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A compra de qualquer produto no website “Salames Dú João”, adiante designado por João Cordeiro, pressupõe a aceitação dos seguintes “Termos e Condições Gerais de Venda” deste website, como documento que reúne as regras para o uso dos serviços e produtos de João Cordeiro, regendo a relação contratual entre o prestador do serviço e o seu utilizador.

1. Objecto e condições de utilização

  1. Os Termos e Condições Gerais de Venda presentes neste documento regulam todas as etapas necessárias ao cliente para efetuar a sua encomenda, garantindo o cumprimento entre ambas as partes contraentes (João Cordeiro e Cliente).
  2. Para efectuar compras no website “Salames Dú João” o utilizador deverá preencher um registo único de cliente com dados reais válidos e aceitar a Política de Privacidade em vigor.
  3. A venda de produtos disponíveis neste website, nos termos da lei, só poderão ser adquiridos por pessoas que tenham a idade legal para o fazer no seu país de residência.
  4. João Cordeiro reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação descritiva e os preços respectivos de qualquer produto ou serviço que esteja disponível neste website.

2. Condições e meios de pagamento

  1. João Cordeiro disponibiliza aos clientes da sua Loja Online em salamesdujoao.pt meios seguros de pagamento electrónico, através da rede da SIBS, utilizando a aplicação de pagamentos instantâneos “MBway” e através da geração de referências de pagamento por “Multibanco”. Em alternativa, também são aceites pagamentos executados por transferência bancária.
  2. Todas as encomendas feitas na Loja Online serão enviadas após a liquidação do pagamento respectivo.
  3. Todas as encomendas feitas no website “Salames Dú João” têm um prazo máximo de pagamento de 5 dias. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

3. Disponibilidade de stock e preços

  1. Todos os artigos à venda na Loja Online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão executadas por ordem de chegada.
  2. No caso de indisponibilidade temporária, ou mesmo definitiva, de um ou mais produtos na encomenda efetuada, será feito o reembolso do valor cobrado ou, em alternativa, proposto um produto de substituição de tipologia semelhante, mediante acordo com o cliente, sendo feito o acerto contabilístico respetivo.
  3. Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços indicados neste website são em € (Euros) e os valores apresentados incluem as taxas legais previstas na lei, sempre que forem aplicáveis.
  4. Os preços podem ser alterados sem aviso prévio, em qualquer altura, sem que daí resultem indemnizações para os clientes que tenham adquirido os produtos numa data anterior por um preço superior.
  5. As promoções de desconto ao preço de venda de produtos, que possam ser efetuados na Loja Online deste website, não se aplicam a produtos de João Cordeiro comercializados fora deste website, pelo próprio ou por terceiros.
  6. Todas as promoções têm um período de vigência anunciado.
  7. Os descontos promocionais representam um compromisso de João Cordeiro durante o período de vigência anunciado, na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Utilizador e liquidada com o respetivo pagamento da mesma, até ao final desse período.
  8. Guardar um produto no “cesto de compras” não garante o seu preço nem o desconto do mesmo ao longo do tempo.
  9.  As imagens de apresentação de cada produto disponível para venda no website podem diferir ligeiramente do produto entregue.

4. Processamento da Encomenda

  1. Após a finalização da compra no website, o cliente receberá um e-mail com a confirmação da mesma e com a indicação de quais os produtos adquiridos e informação de pagamento selecionada.
  2. O cancelamento da encomenda poderá apenas ser efetuado se a encomenda ainda não tiver sido expedida.
  3. Após expedição dos produtos por parte de João Cordeiro,  o cliente receberá um email com a indicação do dia de entrega e o acompanhamento do envio da encomenda via DPD que poderá ser feito após a expedição da mesma, sendo visível no estado de envio da encomenda através da área de cliente no website.

5. Prazos e condições de entrega

  1. As encomendas efetuadas na Loja Online, salvo qualquer situação de ruptura de stock e outras alheias ao produtor (ex: desastres naturais, acidentes rodoviários, etc.), serão entregues em qualquer local abrangido pelo território de Portugal Continental no prazo médio de até 2 dias úteis e no prazo máximo de até 5 dias úteis, sempre após  liquidação de pagamento, processamento e  expedição da encomenda.

6. Serviço de transporte e custos de envio

  1. O serviço de transporte das encomendas enviadas por João Cordeiro é assegurado pela transportadora DPD.
  2. O custo de transporte para encomendas abaixo de 50€ tem um custo fixo de 5.90€ por encomenda, quando entregue no território de Portugal Continental. Em caso de envio de encomendas para Portugal Continental com um valor igual ou superior a 50€, o custo de transporte será oferecido sem custos ao cliente por João Cordeiro.
  3. João Cordeiro dispõe de embalagens próprias para o transporte da mercadoria,  desenvolvidas com o fim específico de protegerem eficazmente o seu conteúdo.

7. Devoluções e trocas

  1. As encomendas devem ser examinadas pelo cliente no momento da sua recepção. Caso seja detetada alguma não conformidade na encomenda (embalagem danificada ou produtos incorrectos), o cliente deve recusar a entrega e devolvê-la à empresa transportadora,  justificando devidamente por escrito o motivo da devolução na guia de remessa e posteriormente enviar-nos um email (loja@salamesdujoao.pt), relatando detalhadamente o motivo que levou à sua devolução. João Cordeiro compromete-se a resolver com a maior celeridade possível a ocorrência com a sua encomenda.

8. Encomenda não entregue

  1. No caso da encomenda não ser entregue por ausência do cliente e após duas tentativas previstas, será deixado aviso ao cliente.
  2. Se após a data limite indicada no aviso o cliente não reclamar a sua encomenda junto dos serviços da transportadora, a mesma regressa a João Cordeiro e o valor do reenvio será cobrado ao cliente.